Um professor de 53 anos foi agredido nesta segunda-feira (20) dentro de um Centro Educacional no Distrito Federal, após chamar a atenção de sua aluna por utilizar o celular durante a aula.
Segundo informações, o pai da aluna, de 41 anos, dirigiu-se à escola e invadiu a sala de coordenação sem autorização, proferindo xingamentos e desferindo pelo menos nove socos contra o docente.
Além da filha, outras três estudantes presenciaram as agressões. Segundo o professor, a agressão aconteceu depois que ele chamou a atenção da aluna – que se recusava a copiar o conteúdo do quadro.
“Eu falei que não era para mexer no celular e era para copiar o conteúdo. Ela deve ter chamado o pai, e ele foi à escola tirar satisfação comigo”, relatou o educador.
O professor ficou com lesões na face, óculos quebrados e teve uma corrente com pingente danificada.
O agressor, identificado como Thiago Lênin Sousa, foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) — usado para crimes de menor potencial ofensivo. Ele vai responder em liberdade por lesão corporal, injúria e desacato.
Em depoimento, o homem afirmou que a filha ligou dizendo que o professor teria xingado a estudante e admitiu que “partiu para cima” do professor, mas negou ter feito ameaças.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal afirmou que o caso será apurado pela Corregedoria da pasta e já acionou o Batalhão Escolar para reforçar a segurança na escola.
Informações: G1