Uma onça-parda, com idade estimada entre 9 meses e 1 ano, foi capturada na madrugada desta terça-feira (03) em Maringá, no Norte Central do Paraná.
A ocorrência foi inicialmente atendida pelo Corpo de Bombeiros no Jardim Monte Rei, nas proximidades do Contorno Norte. Segundo o tenente Buzatto, os militares foram acionados por volta da 1h30 para realizar a captura do animal.
Imagens registradas no local mostram o felino escondido embaixo de uma mesa e próximo a cadeiras dentro de uma residência. A suspeita é de que a onça tenha saído de uma área de mata, acessado um terreno baldio nos fundos do imóvel e, em seguida, entrado na casa, possivelmente atraída pela presença de um cachorro.
No local, os bombeiros constataram a situação e acionaram a Polícia Militar Ambiental (PMA). Como não havia dardo tranquilizante disponível na cidade, foi necessário mobilizar uma médica veterinária de um hospital veterinário de Londrina.
A veterinária chegou a Maringá por volta das 4h30. Durante todo o período, a onça permaneceu nos fundos da casa, que possui teto retrátil, o que possibilitou o confinamento seguro do animal.
Após a contenção e sedação, foi coletado sangue para exames. Em seguida, a onça-parda foi encaminhada a um hospital veterinário de Londrina para avaliação. A expectativa é que o animal seja devolvido à natureza na região de Maringá nos próximos dias, após a confirmação do bom estado de saúde.
Ninguém ficou ferido na ocorrência.
Imagem: Corpo de Bombeiros de Maringá
Ver essa foto no Instagram