Um homem armado com faca invadiu uma escola de educação infantil de Maringá, no Noroeste do Paraná, no fim da tarde desta segunda-feira (24). O caso aconteceu no CMEI Professora Iria de Castro, no bairro Jardim Andrade.
Segundo informações, o homem gritava insistentemente: “117 A, 117 A, 117 A”, o que, conforme a Polícia Militar, é o número da casa dele, que fica ao lado da escola. Como o muro é baixo, ele pulou para a escola aos gritos e apresentando comportamento muito agressivo. Não se descarta a possibilidade de que, em surto, ele pensasse que estava sendo perseguido por alguém.
Um segurança particular da escola, que viu o suspeito pulando o muro, afirmou que, antes de ir atrás do homem, alertou os funcionários da creche, de modo que eles foram trancando as crianças nas salas de aula. Segundo a PM, o invasor não entrou em nenhuma sala e ficou somente no corredor.
Enquanto isso, um homem que passava em frente viu a movimentação, entendeu do que se tratava, entrou e imobilizou o suspeito. Somente o invasor ficou ferido e apresentava escoriações no rosto quando foi contido.
Uma funcionária, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que viu o suspeito trabalhando numa obra perto da escola. Ela observou o rapaz porque ele mexeu com ela, quando passou caminhando em frente à obra.
A mulher não deu bola e disse que, nos dias seguintes, como é seu caminho do trabalho, passou de cara fechada, para evitar qualquer outro tipo de interação com o homem. Por conta disso, ela não sabe se o homem tinha crises e surtos. O único contato visual que teve com ele foi desta vez em frente à obra.
A Prefeitura de Maringá informou que não há feridos. A agente de segurança da unidade, contratada pelo município, agiu rapidamente na contenção do suspeito. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas, o suspeito foi encaminhado para a 9ª Subdivisão Policial e a faca que ele portava foi apreendida.
Portal 97 com informações de RicMais.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: