A Policia Militar (PM), foi acionada no distrito de Marcilio Dias, município de Canoinhas, na tarde de segunda-feira (9), por volta das 14h30,onde havia uma ocorrência de golpe. A vítima relatou que estava em casa e que recebeu uma ligação da Caixa Econômica Federal, informando que tinha uma compra duvidosa em seu cartão. A orientação era para que ele ligasse para o 0800 da Caixa Econômica Federal e assim ele fez.
Durante a ligação alguns dados cadastrais foram confirmados. Em seguida a atendente informou que uma pessoa da segurança do banco passaria em sua residência para apanhar o cartão e sua senha. Quando desligou o telefone, segundo a vítima, já havia um homem no portão com um veículo branco.
Depois de o homem ter saído de sua casa, ele percebeu que caiu num golpe e, em seguida, acionou a Polícia Militar. Considerando a situação, os policiais foram até a agência bancária e o gerente conseguiu fazer o bloqueio dos cartões, porém os golpistas haviam realizado saques de aproximadamente R$ 12 mil.
A PM destaca que a ligação dos golpistas foi antes das 13h e o acionamento da PM ocorreu uma hora e meia depois. O tenente coronel Silvano Sasinski, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas, reforça que “nenhum banco envia funcionários apanhar o cartão magnético na casa de ninguém”. Ele relata que somente nesta segunda outras duas pessoas foram vítimas do mesmo golpe.
Da redação com informações do JMais