O projeto da família da jornalista Michele Bindemann, de Joinville, foi desenvolvido como forma de superar a perda da filha, Alícia Bindemann Carini, de 5 anos, que morreu vítima de acidente na BR-280, em Rio Negrinho no mês dezembro do ano passado. A fatalidade teve como causador um motorista embriagado e foca ajudar crianças em vulnerabilidade social, na semana passada atendendo escolas de Mafra.
“Transformar dor em amor é o objetivo da campanha, como forma de superar o sofrimento com a perda da filha e ainda visa dar suporte a outras famílias que passam pelo mesmo sofrimento”, explicou Michele. Segundo a mãe, uma maneira que encontrou para ver o sorriso marcante do rosto da filha, em outras crianças. E a iniciativa já ganhou apoio de famílias no Planalto Norte Catarinense.
A meta inicial era arrecadar material para ajudar 5 crianças, mas o projeto ganhou corpo com a solidariedade das pessoas e já passou de 100 mochilas entregues. Cada mochila contém cadernos, lápis de cor e muitos outros itens escolares. A arrecadação e doação iniciou em Joinville e encontrou adesão nos municípios de Florianópolis, São Francisco do Sul, Blumenau, Quitandinha, Rio Negro, Rio Negrinho e Mafra.
Da redação com informações da prefeitura de Mafra e imagem prefeitura de Mafra e arquivo reprodução da família