Portal Cultura Sul FM

Destaque

Homem é morto a facadas dentro de academia no Paraná: veja o vídeo

6 de janeiro de 2026 - Atualizado ontem
5 minutos de leitura

Por P97

Homem é morto a facadas dentro de academia no Paraná: veja o vídeo

Um homem de 37 anos foi morto a facadas nesta segunda-feira (5) dentro de uma academia localizada na zona oeste de Londrina, no norte do Paraná, em um crime que, segundo a polícia, pode ter sido motivado por ciúmes e suspeitas de relações extraconjugais.

De acordo com os levantamentos iniciais e imagens de câmeras de segurança do estabelecimento, o autor do crime identificado como Lucas Ferreira dos Santos, de 30 anos  aguardava pela vítima, David Schmidt Prado, de 37 anos, no estacionamento da academia quando o abordou.

As imagens mostram que a conversa entre os dois teve início no lado externo do estabelecimento. Em seguida, Lucas teria desferido vários golpes de faca contra David, que conseguiu correr em busca de socorro e voltou a ser atacado no interior da academia.

A vítima foi atingida por cerca de cinco facadas, principalmente na região do abdômen e tórax, e, apesar de atendimento médico no local, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro do estabelecimento.

Um policial militar que estava de folga e treinava no local presenciou parte da agressão e interveio prontamente. Ele deu voz de prisão ao autor do crime, que largou a faca e foi detido sem oferecer resistência até a chegada de outras equipes da Polícia Militar.

Lucas foi encaminhado à Central de Flagrantes de Londrina, onde foi autuado por homicídio qualificado — por motivo fútil e com emprego de meio cruel que dificultou a defesa da vítima.

A análise das imagens pelas autoridades indica que o crime pode ter sido premeditado, descartando a hipótese de ação impulsiva. A Polícia Civil investiga a dinâmica completa dos fatos e tenta confirmar a motivação exata do ataque, embora as primeiras apurações apontem para ciúmes decorrente de um relacionamento entre a vítima e a ex-companheira de Lucas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por P97 (@portalp97news)

Academia se manifesta

Em nota oficial, a academia Panobianco Faria Lima lamentou o ocorrido e afirmou que o episódio teve início fora das dependências do estabelecimento. A direção também ressaltou o papel do policial presente no local, destacando que sua intervenção foi fundamental até a chegada das forças de segurança.

O corpo de David Schmidt foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, onde passará por exames complementares. A Polícia Civil segue com as investigações, ouvindo testemunhas e analisando imagens para esclarecer todos os detalhes da tragédia.

Informações: Folha de Londrina e Taroba

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais