Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi amarrado em via pública pela própria família após cometer um furto no município de Matos Costa, no Planalto Norte catarinense. A ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira (6).
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada por volta das 3h35 para atender uma situação no bairro Jardim Itália. No local, os policiais encontraram o homem imobilizado no meio da rua, com as mãos amarradas por uma camiseta e lesões visíveis no rosto.
Familiares relataram aos policiais que o homem teria furtado itens de um aparelho de som automotivo, pertencente ao primo, que estavam em um veículo estacionado na garagem da residência da avó. Ao tentar conter o autor do furto, houve luta corporal entre os envolvidos.
Segundo a família, a imobilização foi necessária para evitar a fuga do homem até a chegada da PM. Após o atendimento da ocorrência, todas as partes foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil de Porto União para os procedimentos cabíveis.