A criança de 5 anos resgatada após afogamento em Ponta Grossa morreu no hospital na noite desta terça-feira (30). Thaylla Manoela Moraes dos Santos, que havia se afogado em uma piscina no distrito de Uvaia, não resistiu às complicações decorrentes do acidente ocorrido no dia 25 de dezembro.
Desde a data do afogamento, Thaylla estava internada no HUMAI, em Ponta Grossa, onde recebeu atendimento médico intensivo. Após cinco dias de internação, o quadro clínico da menina evoluiu de forma grave e, na noite desta terça-feira, ela apresentou falência múltipla dos órgãos, vindo a óbito.
No dia da ocorrência, Thaylla foi retirada da piscina e recebeu os primeiros atendimentos ainda no local. A situação mobilizou equipes de resgate, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que repassou detalhes do atendimento inicial, além de profissionais da concessionária CCR PR Vias, que também atuaram na ocorrência.
Após os procedimentos de emergência, a criança foi encaminhada para atendimento hospitalar em Ponta Grossa, permanecendo internada desde então.
Neste difícil momento de tristeza e luto, a equipe da Rádio Cultura Sul FM e Portal P97 expressa sua profunda solidariedade a todos os familiares e amigos enlutados. Queremos transmitir as mais sinceras condolências diante desta perda irreparável.
Fonte: BnT Online