O sorriso nos rostos dos pais e da equipe médica reflete alívio e felicidade. O pequeno Saulo deixou o hospital na manhã desta segunda-feira (29), oito meses após o nascimento em Blumenau. O garoto veio ao mundo prematuro, com apenas 620 gramas, e precisou lutar muito pela vida.
Agora, finalmente, recebeu alta médica e, pela primeira vez, pôde ir para casa.
Até a roupa escolhida para a saída do Hospital Santo Antônio foi especial. Usou um look e máscara do Homem-Aranha, um super-herói símbolo de coragem e superação. Recebeu um corredor de aplausos e carinhos dos profissionais que o acompanharam por oito meses e seis dias de internação.
Até mesmo a médica pediatra que o cuidou fez questão de estar presente, ainda que on-line. Ela fez uma chamada de vídeo para ver o pequeno Saulo receber alta, agora pesando 2,9 quilos.
O garoto nasceu em abril, com 25 semanas. Era o que os médicos chamam de prematuro extremo. Ele começou a vida sob cuidados intensivos, passando pela UTI Neonatal, pela UTI Pediátrica e, posteriormente, pela Clínica Pediátrica, onde apresentou evolução clínica contínua.

Foto: Larissa Machado Candiotto, Divulgação HSA
Tudo sob os olhares atentos dos pais Andriely Monteiro da Costa e Felipe Junior de Lima Lourenço. O casal não conteve a emoção ao poder levar o filho para casa e começar uma nova fase.
Assista ao vídeo do momento da alta médica:
Fonte: NSC Total