Portal Cultura Sul FM

Polícia

Autor de ataque armado à casa da família da companheira é preso em Prudentópolis; sete ficaram feridos e bebê morreu

30 de dezembro de 2025 - Atualizado há 4 horas atrás
2 minutos de leitura

Por P97

Autor de ataque armado à casa da família da companheira é preso em Prudentópolis; sete ficaram feridos e bebê morreu

Foto: PMPR

O homem de 28 anos, acusado de ter invadido a casa da família da companheira e efetuado diversos disparos de arma de fogo, foi preso na tarde desta segunda-feira (29), em Prudentópolis. A ação deixou sete pessoas feridas, sendo três crianças e quatro adultos, e resultou na morte de um bebê de nove meses.

As equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar realizavam buscas pelo suspeito desde a madrugada do último sábado (27), quando o crime aconteceu. A polícia foi informada que um carro Celta vermelho se aproximou da casa do pai do suspeito e o possível autor dos tiros foi visto por populares.

Os policiais conseguiram abordar o automóvel, no qual estavam o suspeito do crime, no banco traseiro; o pai deste homem, de 53 anos; e o motorista, de 29. Um aparelho celular e uma câmera de vigilância foram apreendidos.

A arma utilizada no crime não foi encontrada com o suspeito e nem na casa do pai deste homem. O suposto autor tinha um mandado de prisão preventiva contra ele, pelo crime de homicídio, e foi detido.

Relembre o caso

Um caso de violência doméstica chocou a população de Prudentópolis. De acordo com a Polícia Militar, uma mulher procurou a corporação alegando ter sido ameaçada por seu companheiro, que fugiu do local após as ameaças, mas, durante a madrugada, invadiu armado a casa de familiares da vítima, onde ela estava abrigada.

O suspeito realizou diversos disparos de arma de fogo, com o auxílio de outro indivíduo, conforme as testemunhas.

Durante a invasão, a mulher que era alvo do ataque, conseguiu fugir para uma área de mata próxima levando seu bebê de nove meses, que morreu na sequência. A polícia informou que não haviam marcas de disparos de arma de fogo no corpo da criança e as causas da morte são investigadas pela Criminalística. Entre as principais suspeitas está que a mãe asfixiou a criança acidentalmente na tentativa de proteger o bebê dos tiros.

Fonte: Banda B

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais