Internacional

Veterinário recusa pedido triste de família e muda destino de filhote

20 de fevereiro de 2025 - Atualizado 1 hora atrás
2 minutos de leitura

Por P97

Veterinário recusa pedido triste de família e muda destino de filhote

Foto: Divulgação/Oliver Reeve/Amo Meu Pet

Quando uma família procurou uma clínica para solicitar uma eutanásia, um veterinário decidiu mudar a vida do filhote. Os tutores acreditavam que o procedimento era o único caminho, já que o cachorro havia sido diagnosticado com entrópio, quando as pálpebras se viram para dentro. A história aconteceu nos Estados Unidos.

Embora a doença tivesse cura com uma cirurgia, a família acreditava que não poderia oferecer os cuidados necessários. Foi quando o veterinário Oliver Reeve decidiu ajudar o filhote Toby com uma nova chance.

“Ele simplesmente emanava uma energia alegre. Eu tinha certeza de que poderíamos ajudá-lo e proporcionar uma vida realmente boa para ele”, contou ao The Dodo.

“A solução é uma cirurgia nas pálpebras para desdobrá-las. Não é particularmente difícil, mas, em filhotes muito jovens, muitas vezes fazemos uma correção temporária até que eles amadureçam e o rosto se desenvolva antes de realizarmos a solução permanente”, completou.

Foto: Divulgação/Oliver Reeve/Amo Meu Pet

O filhote se curou perfeitamente. Mas algumas semanas depois outros problemas de saúde começaram a aparecer. O veterinário continuou a ajudar o cachorro, que conseguiu superar cada uma das doenças.

“Toby agora é um cão veterinário, ele vem à clínica todos os dias comigo. Ele é adorado no trabalho e a equipe da clínica é parte de sua família estendida”, compartilhou o veterinário.

Fonte: ND+

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais