A Polícia Militar (PM) notou indivíduo conhecido das equipes policiais por prática de delitos numa bicicleta em velocidade excessiva sobre a calçada. Isso gerou desconfiança e houve tentativa de abordagem, mas o ciclista se evadiu. A situação aconteceu na noite deste domingo (26/02), por volta de 20h50, entre as rodoviárias (e divisas de municípios e estado) de Porto União e União da Vitória. Se tratava de um assaltante.
O bandido só foi detido, já do lado catarinense, após perseguição policial. Durante o acompanhamento, por diversas vezes, o ciclista se esquivou da abordagem até cair da bicicleta. Com ele a PM encontrou uma faca, um celular marca Samsung, R$ 35,00 em dinheiro e três cartões bancários com o nome da suposta vítima, localizada logo em seguida pela equipe. O homem confessou ter feito o assalto.
A mulher disse para a equipe que o bandido lhe ameaçou com uma faca e pediu o celular, colocando a arma no pescoço para efetuar o desbloqueio, mandando ela correr e se evadindo em seguida. A vítima até tentou correr, mas quando abordada durante atividade física, mas foi segura pela camiseta e veio a cair, lesionando as pernas e braço direito, sendo assaltada em seguida pelo indivíduo.
Após o roubo, sob ameaça com a faca no pescoço e desbloqueio do celular, o bandido mandou a vítima correr e saiu pedalando a bicicleta em que estava, com a qual a equipe o avistou momento depois. Constatado o flagrante, a PM deu voz de prisão e, por estar do lado catarinense, encaminhou o assaltante e a vítima para delegacia de Porto União para o procedimentos cabíveis.
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo.