Na tarde desta quinta-feira (16), a redação do Portal Cultura Sul recebeu e publicou vídeos de um ouvinte que denunciou e registrou a suposta falta de cuidado com um cachorro, o qual ficou isolado em um espaço precário. As imagens indicam que o animal ficou na chuva, sem qualquer tipo de proteção e, aparentemente, sem água ou comida.
Diante da situação dramática, que comoveu e revoltou a população, o Delegado Mateus Santarelli, responsável pela Delegacia da Polícia Civil de São João do Triunfo, entrou em contato com o Portal Cultura Sul e, com as informações em mãos, foi averiguar a situação na casa onde o cachorro está.
Segundo ele, faz-se necessário a presença de médico-veterinário, a fim de que o profissional ateste e avalie se há sinais de maus-tratos.
Conforme informações do delegado Santarelli, o qual foi até a casa informada acompanhado de médicas-veterinárias da Prefeitura Municipal de São João do Triunfo, o cachorro em questão não apresenta sinais de maus-tratos, como ferimentos.
“As imagens demonstram um animal magro, todavia pessoalmente constatou-se que cão estava bem, circunstância, aliás, ratificada pela veterinária da Prefeitura que estava no local”, afirma o delegado Santarelli.
O delegado explica que o dono saiu da casa no dia anterior para trabalhar e esqueceu a cachorro para fora na chuva. Além disso, o delegado Mateus revela que o homem alegou que as denúncias feitas dizem respeito a uma suposta briga entre vizinhos, em que um deles “utilizou essas imagens do cachorro”, diz Santarelli.
Denúncia de maus-tratos pode ser feito diretamente na polícia. Denúncia para o Portal Cultura Sul FM pode ser enviada pelo whatsapp 42 99907-2942
Da Redação