O Natal é uma época do ano que toda família aguarda. Afinal, são momentos que ficam na memória: todas as pessoas possuem lembranças de algum dos natais que já viveram. Porém, nem sempre essas lembranças são positivas.
Nadir de Fátima Biasi, de 56 anos, recebeu o diagnóstico de câncer quatro dias antes do Natal, ou seja, no dia 21 de dezembro. Sua filha, Camile Stephanie Biasi dos Santos, de 18 anos, conversou com o Portal Cultura Sul e tem movido montanhas para conseguir ajudar sua mãe.
Conforme Camile, sua mãe é natural de Cascavel e é uma guerreira, pois ela caiu do quarto andar de um prédio quando ela tinha 18 anos, ficando um período internada na UTI. Para a filha, a mãe “é um milagre em vida”.
Receber um diagnóstico como esse não é nada fácil. Camile, que é jovem aprendiz, está organizando uma vaquinha para custear os gastos com remédios, as viagens para Curitiba e uma cirurgia no útero.
Camile contou ao Portal que sua mãe fez uma consulta depois que uma “bolinha” apareceu, inchou e estourou. Preocupada com a mãe, a filha a convenceu a ir consultar. O médico revelou a possibilidade de ser um tumor, cuja hipótese se confirmou depois de alguns exames.
De acordo com Camile, a situação financeira da família é estável, porém os custos com viagens e medicamentos são valores que não faziam parte da renda da família, dificultando o que já era básico.
Diante de situações assim, toda a família sofre. A filha, que está organizando a vaquinha em prol da mãe, está dormindo pouco, fazendo uso de calmantes e bastante abalada psicologicamente com tudo que está acontecendo.
A família pede por doações em dinheiro que podem ser feitas via PIX ou por vaquinha online. Quem quiser ajudar, pode realizar a transferência por meio da chave PIX 105.439.049-54 no nome de Camile Stephanie Biasi dos Santos ou por meio do site “Vakinha” de forma online, que pode acessado nesse link.
Da redação do Portal Cultura Sul