A Seção de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa cumpriu mandado de busca e apreensão relacionado a um adolescente suspeito de envolvimento na morte do terapeuta Luiz Carlos Vantroba. O crime aconteceu na semana passada enquanto o profissional prestava atendimentos numa sala emprestada pela Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Santa Paula.
O adolescente, segundo a Polícia Civil, alegou ter sido assediado pela vítima e isso teria levado a eles brigarem. Seguido do esfaqueamento do profissional. A apreensão ocorreu na manhã desta segunda (28/11) e o adolescente é apontado como suspeito no assassinato de Vantroba. A vítima exercia trabalho voluntário como psicoterapeuta no local e estaria apenas com um único atendimento agendado para o dia em que foi morto.
Após resistir à suposta investida, o adolescente teria esfaqueado e matado Vantroba, conforme o que foi revelado pela investigação até o momento. A internação provisória dele tem prazo de 45 dias. O trabalho da Polícia Civil está bem avançado e deve ser concluído nos próximos dias. Dentre outras coisas, a equipe coletou informações e verificou câmeras de segurança da Paróquia.
As imagens observadas pelos policiais flagram um único suspeito no local na data do homicídio, no caso o adolescente apreendido nesta segunda-feira. Conforme a Polícia Civil, o adolescente se apresentou à Delegacia no dia seguinte ao crime, por volta do meio-dia. Com o terapeuta que ele teria assassinado, o jovem fazia tratamento contra a depressão desde março.
Da redação com informações da 13ª SDP e imagem de arquivo/redes sociais.