O caminhão estava carregado com cobre, num valor estimado de R$ 700 mil, e foi alvo de roubo na noite de terça-feira (13/09) em São José dos Pinhais, por volta das 22h quando o motorista parou num posto. Após os bandidos rodaram durante a noite, em dois carros diferentes com o condutor, deixaram o mesmo na cidade de São João do Triunfo, na manhã desta quarta-feira (14/09).
A carreta de placa MMA 4405 e cavalo mecânico com placas MKL 8I50 parou no pátio de um posto na região de São José dos Pinhais. Ali o motorista foi abordado por dois homens fazendo menção de estarem armados. Os bandidos lhe obrigaram em sair do local dentro do caminhão, depois sendo colocado num automóvel sob escolta de três homens, enquanto seu caminhão foi levado.
No veículo a vítima foi mantido deitado no banco de trás. Após rodarem a noite toda, segundo o relato do motorista, ele foi transferido para outro automóvel, no caso um Fox de cor preta (o 1º carro ele não soube identificar). Depois de aproximadamente 20 minutos, o condutor da carreta roubada escoltado por apenas um bandido foi deixado na cidade de São João do Triunfo, onde procurou a Polícia.
Segundo o relato, o homem acredita ter passado, antes de ser deixado pelo assaltante, por São Mateus do Sul e posteriormente pelo Posto da Polícia Rodoviária Estadual. Após abandonar o motorista, sob a orientação de subir a rua que encontraria a delegacia de São João do Triunfo, o carro seguiu no sentido Palmeira. Também o celular da vítima foi levado no roubo.
No período de quarta-feira, a equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar, com informações repassadas pela serviço reservado do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizou a carreta abandonada nas margens da rodovia PR-364, divisa entre São Mateus do Sul e Três Barras. A carga foi levada e a equipe solicitou a presença do proprietário para remover o veículo do local.
Da redação com informações da PM e imagem divulgação PM