Em vídeo que circula nas redes sociais, a mulher relata o acontecimento e mostra os quatro homens agarrados à pequena embarcação e sendo conduzidos para a direção da margem do lago. Não há uma informação precisa do local exato do acidente e existe a suspeita do bote com quatro homens ter batido em alguma pedra e virado diante de um volume de água e certa correnteza, na manhã deste domingo (11/09).
Outras imagens mostram as pessoas longe da margem tentando nadar e manter-se vivo diante da força das águas no local. Seriam quatro ocupantes de uma pequena embarcação que virou. Nessa ocasição, o barco do casal Marilene Vachco Colita e Paulo Colita, segundo divulgou o portal da cidade de União da Vitória, passava pelo local e mesmo com baixa potência no motor conseguiu salvar os quatro.
O casal estaria passeando no alagado, avistou as vítimas em situação de perigo de afogamento e com dificuldade de nadar para a margens. No vídeo, Marilene aponta que outras pessoas não teriam feito o socorro, mas ela junto com o companheiro mesmo com uma pequena embarcação conseguiu oferecer ajuda. Os quatro homens se agarraram ao barco e foram conduzidos até local seguro, sendo resgatados.
Da redação com informações do vídeo divulgado nas redes sociais, portal da cidade de União da Vitória e imagem reprodução do vídeo/portal da cidade de União da Vitória