Num comunicado, emitido no final da noite desta segunda-feira (07/02), a instituição informou e alertou as equipes do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE), Pronto Socorro Municipal, médicos, promotoria e Central de Leitos. No documento a Santa Casa esclareceu que o Pronto Atendimento está “restrito” e “sem possibilidade de atendimentos”.
“Comunicamos que o serviço de Urgência e Emergência do Hospital Santa Casa encontra-se com sua capacidade de atendimento esgotada (100%)”, aponta o comunicado. Citando ainda que alguns pacientes estariam no setor de emergência aguardando vagas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Assim reafirmando a impossibilidade de atender mais pessoas.
Diante desse cenário da Santa Casa, os pacientes de Ponta Grossa, que precisam de atendimento serão encaminhados para outros hospitais via Central de Leitos. Essa é colocação feita pelo diretor clínico, Miguel Henrique Schuinski, aos profissionais que atuam no setor de regulação, urgência e emergência no município e região. Pedindo que os deslocamentos de pacientes sejam para outras unidades.
Da redação com informações do comunicado da Santa Casa