O ex-jogador Daniel Alves teve a sua condenação anulada pelo Tribunal Superior da Catalunha nesta sexta-feira (28). O ex-atleta tinha sido condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo estupro de uma jovem em uma discoteca de Barcelona.
Ele já estava em liberdade desde o ano passado, quando tinha pago 1 milhão de euros de fiança, mas agora está totalmente livre, sem nenhuma acusação na justiça espanhola. A informação foi publicada inicialmente pelo portal G1.
Segundo a sentença desta sexta-feira, ocorreram “imprecisões” na sentença anterior e “falta de confiabilidade do depoimento” da vítima. O tribunal também negou um recurso da promotoria e da defesa da vítima que pediam um aumento da pena. Daniel Alves chegou a ficar um ano preso e teria que cumprir pelo menos mais dois anos de prisão.
Revelado pelo Bahia, Daniel Alves se destacou profissionalmente no Barcelona, onde fez 391 jogos e ganhou diversos títulos. Pela seleção brasileira o ex-jogador fez 126 partidas, com dois títulos de Copa das Confederações e dois da Copa América.
Fonte: RicMais