Em razão do início do período de vacância episcopal na Diocese de União da Vitória, após a nomeação de Dom Walter Jorge como bispo da Diocese da Campanha (MG) — cuja posse ocorreu no dia 17 de janeiro — o Colégio de Consultores da Diocese reuniu-se nesta quarta-feira (22) para a escolha do Administrador Diocesano.
Durante o encontro, o Colégio de Consultores elegeu o padre Antônio Carlos Rodrigues para a função. Ele ficará responsável pela administração da Diocese de União da Vitória durante o período de vacância, ou seja, enquanto a Diocese estiver sem bispo titular.
Após a eleição, o nome do sacerdote foi encaminhado à Nunciatura Apostólica, que acolheu e aprovou oficialmente a escolha.
O padre Antônio Carlos Rodrigues exercerá a missão de Administrador Diocesano até a nomeação do novo bispo, que será feita pelo Santo Padre, o Papa.
Atualmente, o sacerdote atua como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Ele tem 53 anos de idade e 24 anos de ministério sacerdotal. Mesmo assumindo a administração diocesana, padre Antônio Carlos continuará exercendo suas funções como pároco.