Um terremoto atingiu a cidade de Ponta Grossa na tarde desta sexta-feira (15). O termo ‘terremoto’ foi confirmado pelo Centro de Sismologia da USP, no boletim da Rede Sismográfica Brasileira, após ser divulgado o valor de magnitude de Richter, que mede a força dos terremotos com base nas ondas sísmicas. No município de Ponta Grossa, foi registrado o total de 2.6 mR. O registro foi o mais forte do Brasil nos últimos 10 dias.
Apesar do número, não houve registro de vítimas ou danos à propriedade de populares que sentiram a explosão. A causa foi revelada no começo da noite desta sexta (15), e conforme o Corpo de Bombeiros, o abalo sísmico aconteceu por conta de uma detonação de minérios. Veja a nota na íntegra:
“A empresa Boscardin informou que próximo ao horário das solicitações foram realizadas operações de detonação na mina Bocaina – Sagrado Coração, devidamente acompanhada pela equipe do Exército Brasileiro. O responsável técnico informou que essa ação é feita em média a cada dois meses.”
Fonte: aRede