A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, nesta quinta-feira (24), mais uma vítima da enchente que atingiu o Estado entre abril e maio de 2024, somando 184 mortos. A atualização acontece um ano após a tragédia climática. Desde agosto, 183 pessoas eram vítimas da tragédia.
A morte confirmada agora é de Olivan Paulo da Rosa, do município de Barros Cassal. Ele constava na lista de desaparecidos e, com a atualização, passou a constar na lista de mortes. A Defesa Civil não informou, porém, se o corpo foi encontrado e nem como foi feita a identificação da vítima.
Outra mudança na lista de desaparecidos foi a retirada do nome de José Everaldo Vargas de Almeida, de Canoas. Contudo, o nome dele não foi incluído na lista de mortos. Com essas atualizações, o número de desaparecidos caiu de 27 para 25 pessoas.
O g1 entrou em contato com a Defesa Civil para esclarecer a identificação de Olivan Paulo da Rosa e o motivo da retirada do outro nome da lista de desaparecidos, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.
25 pessoas ainda estão desaparecidas
- Agudo (1): William da Silva Ramos
- Bento Gonçalves (4): Carine Milani, Isabel Velere Antonello Gallon, Lourdes Helena Lazarini e Nelsa Faccin Gallon
- Canoas (1): Adriano Sandaowski
- Caxias do Sul (1): Doceliria Lourenço da Silva
- Cruzeiro do Sul (5): Adriana Maria da Silva, Diana Alves Meirelles, Fabricio Adriano Wendt, Jorge Lauri Rodrigues e Valdelirio Farias do Amaral
- Encantado (2): Bernadete Marques da Silva e César Gilmar das Chagas
- Estrela (1): Andre Dutra
- Lajeado (3): João Luiz Maurante, Gladis Elisabeth da Silva e Alexânder Júnior da Silva
- Marques de Souza (1): Clair Teresinha Bergmann
- Poço das Antas (1): Vanderlei da Rosa
- Porto Alegre (1): Diulnei Silva Corrêa
- Relvado (1): Leandro da Rocha
- Roca Sales (2): Elirio Brino e Erica Brino
- São Leopoldo (1): Carlos Eduardo Lassakoski dos Santos
Fonte: Gazeta Zero Hora