Uma forte chuva acompanhada de vento intenso atingiu de São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense, na tarde desta segunda-feira (12). Os fenômenos combinados deixaram um rastro de destruição pela cidade. Às 18h, mais de 7 mil unidades consumidoras estavam sem energia elétrica.
De acordo com a Celesc, os ventos fortes causaram diversos problemas no município. A Defesa Civil municipal também se mobilizou para realizar o atendimento de diversas ocorrências, especialmente na região dos balneários. Com a intensidade do temporal, foram registrados casos de destelhamento de residências e quedas de árvores.
De acordo com a Prefeitura de São Francisco do Sul, ainda não há um balanço consolidado do número total de chamados atendidos, já que as ocorrências seguem sendo registradas e avaliadas pelas equipes em campo. A prioridade do município é garantir a segurança da população e minimizar riscos em áreas afetadas pela instabilidade climática.
“Os trabalhos continuam com atuação integrada da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, que prestam apoio direto no atendimento às demandas da comunidade. As equipes seguem monitorando as condições do tempo e permanecem de prontidão caso surjam novas ocorrências em decorrência da chuva”, afirma a prefeitura.
Ver essa foto no Instagram
Vento assustou moradores
Os moradores registraram o momento em que o vento forte chegou nas diferentes regiões da cidade litorânea. Telhas foram quebradas e árvores caíram em diversos pontos.
As regiões dos balneários de São Francisco do Sul foram as áreas mais atingidas, conforme moradores.