Na madrugada desta terça-feira (13), uma loja de motocicletas em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi alvo de um furto coletivo. Segundo a Polícia Militar (PM), pelo menos 14 pessoas invadiram o estabelecimento e levaram 12 veículos em poucos minutos.
Imagens de câmeras de segurança mostram que a ação durou menos de três minutos. Durante a ocorrência, alguns suspeitos enfrentaram dificuldades para sair do local: um ficou preso na fachada e outro caiu com uma motocicleta, precisando de ajuda para se levantar. As chaves das motos estavam na ignição, prática que o gerente da loja afirmou ser utilizada para facilitar a movimentação dos veículos dentro do pátio. Após o incidente, a empresa indicou que irá revisar o procedimento.
A PM foi acionada por volta das 2h40. No local, os policiais encontraram o vidro da loja quebrado e motocicletas caídas no chão. Até o momento, nove motos modelo Bajaj Dominar 400, avaliadas em R$ 26 mil, foram recuperadas.
Um dos suspeitos, de 18 anos, foi encontrado próximo à loja com ferimentos e levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde foi constatada fratura na tíbia e fíbula. Outros três suspeitos foram detidos em cidades vizinhas — um homem de 25 anos e dois adolescentes de 16 e 17 anos. Além disso, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú apreendeu dois adolescentes de 15 e 16 anos.
Fonte: NSC TV
Ver essa foto no Instagram