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Prefeitura atribuí à migração dos sistemas de gestão a geração indevida de boletos eletrônicos em São Mateus do Sul

7 de dezembro de 2022 - Atualizado há mais de 1 ano atrás
3 minutos de leitura

Por Redação 97

Prefeitura atribuí à migração dos sistemas de gestão a geração indevida de boletos eletrônicos em São Mateus do Sul

Contribuintes ficaram preocupados em notarem emissão de faturas, algumas delas do Fundo Municipal da Saúde, em seus CPFs. O caso chegou até a reportagem e, na busca de esclarecimentos, a prefeitura de São Mateus do Sul tranquilizou os cidadãos mencionando não ter nenhuma penalidade ou prejuízo às pessoas. Ainda, destacando a busca do entendimento e solução dessa situação relacionada.

Por meio de nota, a assessoria de relações públicas da prefeitura citou a “geração indevida de boletos eletrônicos automáticos ao DDA [Débito Direto Autorizado] de alguns contribuintes”. Frisando ter conhecimento da situação e alegando que isso se deu por questões “relativas a uma falha no processo de migração dos sistemas de gestão de ‘softwares de gestão’, os quais sofreram alterações de plataforma”.

Conforme a prefeitura, a “empresa responsável pela prestação de serviço, está identificado os motivos que levaram a essa falha e estão realizando as ações necessárias para essa correção”. O que demonstra ainda não ter um entendimento preciso do que motivou essa geração de boletos eletrônicos. Da mesma forma, o trabalho para realizar essa correção e reparação da situação gerada nessa migração de sistema.

Na página oficial do município, ainda na semana passada, a prefeitura publicou a informação de que “em razão do processo de migração dos sistemas de gestão pública, está ocorrendo algumas instabilidades, como a geração indevida de boletos eletrônicos automáticos ao DDA de alguns contribuintes.” Essa transição visa, de acordo com a nota, mudanças necessárias e ampliação de serviços oferecidos.

A assessoria frisa de que tais “fatos ocorridos os quais não deverão levar a nenhum tipo de penalidade ou prejuízo ao contribuinte”. Assim, pedindo pela “compreensão de todos.” Além de se colocar à disposição da sociedade para sanar possíveis dúvidas, a prefeitura afirma não haver “necessidade de o contribuinte deslocar-se até o nosso atendimento presencial para a resolução do mesmo”.

O contribuinte que necessitar de outras informações, ou na persistência de alguma dúvida, poderá buscar mais informações pelo telefone: 42 3912 7052 (também WhatsApp) e 3912 7046.

Da redação com informações da prefeitura e imagem reprodução da nota oficial

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