Dois homens procurados pela polícia foram presos sob acusação de dopar e roubar vítimas no Paraná. Mandados de prisão foram expedidos e, durante uma ação conjunta da 19ª Delegacia de Cidade Gaúcha e da 14ª Delegacia de Goioerê, os suspeitos foram localizados na cidade de Goioerê. Além das prisões, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência dos suspeitos, onde a polícia encontrou maconha, pomadas utilizadas nos crimes e uma quantia em dinheiro.
Segundo o delegado Douglas Miller, os suspeitos abordavam principalmente idosos, oferecendo pomadas. Ao inalarem o cheiro do produto, as vítimas perdiam a consciência e eram roubadas. “Dois indivíduos se deslocaram até a residência das pessoas com a artimanha de que estariam vendendo pomadas. Mas, na verdade, o intuito deles era cometer crimes contra o patrimônio. Isso aconteceu em diversas residências”, explicou o delegado.
Em um dos casos, um idoso de 78 anos e sua esposa foram vítimas de estelionato, tendo R$ 400,00 em espécie e um cartão de crédito subtraídos enquanto estavam dopados. Com o cartão, que continha a senha anotada, os suspeitos foram ao banco e sacaram R$ 450,00.