A Polícia Militar do Paraná apreendeu uma carreta carregada com seis árvores da espécie Oliveira, na fronteira do estado com a Argentina. A ação aconteceu na segunda-feira (26), após a equipe policial receber informações do batalhão de área.
Ao se deslocarem para a rodovia federal BR-163, localizaram o veículo e realizaram a abordagem nas proximidades do trevo que dá acesso a cidade de Santo Antônio do Sudoeste.
Ao iniciarem as buscas na carreta, localizaram seis árvores da espécie Oliveira, provenientes da Argentina, plantas que possuem um valor estimado, por unidade, de R$ 40 mil a R$ 100 mil no Brasil. O destino da carga seria Tupã, no interior de São Paulo.
Havia apenas o condutor no veículo, o qual se mostrou muito nervoso durante a revista. O indivíduo não estava em posse do documento da carga. Ele ainda informou que terceiros trouxeram as árvores até o local em que foram carregadas.
Diante dos fatos, foi realizada a apreensão das oliveiras e do veículo, os quais foram conduzidos até a Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Bem Paraná