Um homem, de 58 anos, foi preso por tentativa de homicídio doloso de forma tentada na noite desta segunda-feira (19). O crime aconteceu por volta das 23h em Itajaí.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), ao chegar no local, a guarnição encontrou a vítima, um homem de 35 anos em situação de rua, com sangramento na região do pescoço. Em visível estado de alteração, o homem dizia palavras desconexas e foi reconhecido pelos policiais militares por envolvimentos em ocorrências anteriores.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado devido à gravidade da lesão. Foram realizados os primeiros socorros no local e, posteriormente, a vítima foi encaminhada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.
A equipe médica informou que a vítima não apresentava risco de vida, tendo sido realizada sutura no lóbulo da orelha para conter o sangramento. No local, os policiais conversaram com o autor, que apresentava lesões leves e sinais de ingestão de bebida alcoólica. Ele relatou que estava no bar quando decidiu pagar bebidas para a vítima e, no momento da entrega, teria sido agredido com socos, iniciando-se uma luta corporal.
Durante a briga, ambos caíram ao chão, juntamente com uma garrafa de vidro, que se quebrou. Temendo novas agressões, o autor utilizou pedaços da garrafa para se defender, atingindo a região do pescoço da vítima.
O proprietário do bar, um homem de 54 anos, presenciou os fatos e contou à PM que a vítima teria retornado ao estabelecimento aparentando estar sob efeito de entorpecentes. A vítima ainda teria arremessado uma pedra para dentro do local e, posteriormente, se dirigido a um carrinho de reciclagem, retornando com uma garrafa de vidro, com a intenção de agredir o autor, o que deu início à luta corporal.
Diante dos fatos, o autor e a testemunha foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
NDMais