Um homem de 25 anos foi preso em flagrante suspeito de torturar sua enteada de 4 anos, a forçando a comer as próprias fezes. A prisão aconteceu no último sábado (17) na zona oeste do Rio de Janeiro.
A princípio, os abusos foram descobertos após a menina ser levada em estado grave ao Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). De acordo com a equipe médica do hospital, a garota chegou a sofrer quatro paradas cardíacas e chegou no local “à beira da morte”. Ao todo, a criança apresentava uma fratura no braço, um quadro considerado gravíssimo de perfuração intestinal e infecção generalizada no abdômen.
Ao perceberem o estado em que a menina se encontrava, mães de outros pacientes do hospital acionaram a polícia. Por mais que negasse qualquer agressão à filha, a mãe da menina precisou ser protegida pela segurança para evitar um linchamento.
Durante as investigações, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) descobriu mensagens entre a genitora e o padrasto, identificado como Israel Lima Gomes, que comprovaram o abuso. A princípio, o homem usava castigos físicos para “educar” a menina com a expectativa de que ela se tornasse “forte”.
“Ela é forte porque estou moldando ela na dor. Fica fraco quando é só amor”, afirmou Israel em uma das mensagens.
Além disso, a PCRJ descobriu que, dentre os castigos, a criança era forçada a ingerir as próprias fezes enquanto trancava em banheiros escuros. De acordo com a investigação, as agressões eram constantes.
Por fim, o padrasto foi preso sem resistir, se referindo à enteada como seu “amorzinho”. Por sua vez, a criança continua internada no hospital, entubada e correndo risco de morte.
Fonte: RicMais