O caso da jovem que se recusou a trocar de assento com uma criança no avião, na última semana, ganhou novos capítulos e também uma nova personagem. A mulher que gravou Jeniffer Castro — que estava no assento da janela — não é a mãe da criança que estava chorando, e sim uma outra passageira, que se incomodou com a situação. A história toda foi explicada no Fantástico, da TV Globo, neste domingo (8). Em entrevista ao programa, Jeniffer Castro, Aline Rizzo (mãe da criança) e Eluciana Cardoso (mulher que gravou a situação) explicaram o que aconteceu.
Segundo Aline, o filho dela estava sentado no assento da janela, que pertencia à Jeniffer. Quando a jovem chegou no avião, a mãe retirou a criança do assento e a colocou na fileira ao lado, também na janela. O choro do menino não era pela janela, e sim porque ele queria ficar ao lado da avó. “Eu entrei no avião e fui procurar meu assento. Cheguei lá, a criança estava no meu lugar. Aí eu falei: ‘ Olha, esse é meu assento’” conta Jeniffer. Perto do horário de decolar, uma aeromoça alertou que os passageiros deveriam colocar o cinto. Depois disso, a criança começou a chorar ao ver que não viajaria ao lado da avó.
O choro da criança começou a movimentar todos que estavam no avião, e então Eluciana começa a gravar a situação.
“Naquele momento, eu perdi totalmente o controle. Parecia que eu estava saindo do corpo. Me ofendi pela indiferença de Jeniffer” explica a mulher que gravou. Eluciana fala que abordou Jeniffer com “toda educação”. “Por que você não quer trocar? Você não tem compaixão?”, questionou ela. “Peço desculpas pra Jeniffer. Peço desculpas pra Aline. Pro Arthur. Pra família[…] Por eu achar que eu tinha sido forte naquele momento. E não fui. Poderia ter evitado”
Segundo a advogada de Jeniffer, ela pretende processar pelos crimes de difamação e injúria. A jovem que se recusou a trocar de lugar, conta que se sentiu sozinha e “vem uma pessoa querer me afrontar, querer brigar comigo”.
Fonte: Banda B