Um trabalhador, ainda não identificado, foi socorrido em estado grave após levar um choque de alta voltagem enquanto fazia um serviço de manutenção em um poste, na tarde desta quinta-feira (8), no bairro Campo de Santana, em Curitiba.
A vítima chegou a ficar inconsciente enquanto era atendida por socorristas do Corpo de Bombeiros e do SAMU. O caso aconteceu por volta das 13h20 na Estrada Delegado Bruno de Almeida. Imagens registradas pela Ric RECORD mostram o homem pendurado, desacordado e preso à estrutura.
O trabalhador, que usava equipamento de segurança e estava uniformizado, teria sido atingido por uma descarga elétrica de 14 mil volts. A Banda B apurou que a vítima tem aproximadamente 25 anos de idade. “A princípio, a rede de alta tensão passa mais em cima [do poste] e é mais perigosa. Mas tem a rede de baixa tensão, que oferece certo risco.
Ele estava de capacete, mas a princípio foi em alguns desses [cabos] de baixa tensão que ele acabou encostando”, disse o sargento Alessandro, do Siate. As causas do acidente de trabalho são desconhecidas. O trabalhador estava a serviço de uma operadora de telecomunicações.
A Copel foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para fazer o desligamento emergencial da rede elétrica. “O desligamento da rede para o atendimento à vítima, interrompeu temporariamente o fornecimento de energia de 7 mil unidades consumidoras do entorno”, disse a companhia.
Informações e foto: Banda B
Ver essa foto no Instagram