Tamara Lopes dos Santos, de 32 anos, morreu na tarde de terça-feira (02), no hospital em Curitiba. Ela foi vítima de uma explosão registrada no porão da casa onde morava em Pato Branco, no sudoeste do Paraná.
Tamara teve 90% do corpo queimado e foi encaminhada em estado grave ao hospital de Pato Branco e, depois, foi transferida para Hospital Evangélico Mackenzie, na capital do Estado, onde estava internada desde o dia 21 de junho.
De acordo o Corpo de Bombeiros, dois filhos de Tamara também ficaram feridos e receberam alta hospitalar na segunda-feira (1º).
Explosão
Imagens feitas após o incidente mostram paredes dos cômodos parcialmente destruídas e o teto com algumas manchas escuras formadas por um princípio de incêndio, também registrado no local após a explosão, segundo a corporação.
Os vizinhos escutaram o barulho da explosão e foram até a casa ver o que estava acontecendo. Eles usaram uma mangueira de jardim para apagar as chamas e salvar as crianças.
A casa onde tudo aconteceu é de Ernesto Ribeiro Godinho. Ele mora no andar de cima e aluga o debaixo. Segundo ele, a família tinha se mudado para o local no dia anterior.
De acordo com o soldado Ribeiro, a explosão ocorreu por volta das 4h e a suspeita do Corpo de Bombeiros é de que foi provocada por um vazamento de gás.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as causas do acidente e uma perícia foi feita no local.
Portal Cultura Sul com informações de MZNotícia
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal Cultura Sul pelo WhatsApp (42) 99907-2942