Foi sepultado na manhã deste domingo (27), no Cemitério Municipal São Judas Tadeu, em Campo Mourão (PR), o corpo de Miguel Antunes Versari, de 3 anos e 10 meses. O velório aconteceu na Capela Prever, onde familiares da criança acompanharam a despedida. Inicialmente previsto para sábado (26), o sepultamento foi adiado para o dia seguinte.
Miguel morreu na sexta-feira (25), na cidade de Videira (SC), onde morava com a mãe. Segundo as investigações da Polícia Civil catarinense, ele foi esquecido dentro de um carro fechado por cerca de 10 horas e foi encontrado já sem vida no fim da tarde.
Conforme relato prestado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, a madrasta da criança teria deixado a mãe do menino no trabalho pela manhã e, em seguida, deveria levá-lo à creche municipal. Ela alegou ter se esquecido da criança no banco de trás do veículo, que estava dormindo e apresentava sintomas gripais. Ainda segundo seu depoimento, ela faz tratamento para transtorno de déficit de atenção.
A madrasta relatou que, após estacionar o carro, foi de bicicleta até o trabalho em uma cidade vizinha. No retorno, passou pelo veículo durante a tarde, mas só percebeu a presença da criança por volta das 17h30, quando foi até a creche e constatou que Miguel ainda estava no banco traseiro.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Édipo Flamia Hett, a relação familiar era estável e a madrasta vivia com a mãe da criança há cerca de quatro anos. A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do ocorrido.