Uma operação da Guarda Civil Municipal, equipe GAT Echo, em apoio ao Conselho Tutelar, na terça-feira(25) resultou na prisão de uma mulher acusada de aliciar suas filhas menores e agredir uma delas, que está grávida. O caso ocorreu no bairro Neves.
Ao chegarem à residência denunciada, os agentes encontraram seis meninas – três adolescentes e três crianças, sendo uma delas portadora de autismo – além de dois homens adultos e a mãe das menores. Durante a ocorrência, a equipe visualizou um prato sobre o fogão com duas carreiras de uma substância análoga à cocaína.
Indagado sobre a droga, um dos homens, identificado como S., de 21 anos, assumiu ser o proprietário e confessou que estava fazendo uso da substância, mesmo na presença das crianças. A mãe das meninas confirmou que sabia do consumo dentro de sua residência.
A adolescente de 14 anos, que está grávida, relatou à conselheira tutelar que sua mãe a aliciava em troca de drogas para consumo próprio.
Diante dos fatos, a Guarda Civil deu voz de prisão à mãe e ao homem que admitiu ser usuário, garantindo seus direitos constitucionais e encaminhando ambos para a 13ª SDP. O outro indivíduo presente na residência foi liberado, pois nada de ilícito foi encontrado com ele.
As crianças foram levadas pela conselheira tutelar para a casa da avó, onde ficarão sob cuidados.
Informações: SMCSP