O jovem coroinha Gabriel Fernando dos Santos Lima, de 17 anos, foi morto a tiros enquanto dormia na própria casa em Londrina, no Norte do Paraná, na madrugada desta quarta-feira (25).
Segundo relatos da família, o suspeito entrou no terreno da casa onde o jovem morava, abriu a janela do quarto de Gabriel e efetuou diversos disparos contra a vítima.
A família chamou o socorro porém por causa da demora levaram o jovem catequista para o Hospital Zona Sul, no entanto, a vítima não resistiu e morreu no local. Conforme o boletim de ocorrência, o médico constatou quatro perfurações no abdômen, na perna direita, coxa esquerda e direita.
Gabriel participava do grupo de jovens da igreja em que frequentava, era fotógrafo da instituição e catequista.
Segundo a avó do jovem, Gabriel queria estudar Medicina
Inspirado na mãe que é enfermeira, o coroinha Gabriel gostaria de estudar Medicina. Abalada, a avó do coroinha contou que na noite anterior ao crime ele havia saído da igreja e estava animado para o Natal. “Ele falou ‘vó, eu vou descansar, amanhã eu venho pra sua casa cedo e nós vamos passar o dia inteiro juntos’”, disse Irene Martins de Lima.
Polícia suspeita de que o jovem tenha sido morto por engano
A Polícia Civil do Paraná investiga a morte de Gabriel. Nesta quinta-feira (26), o delegado João Reis, que investiga o caso, apontou que uma das linhas de investigação é de que o adolescente tenha sido assassinado por engano, e que o verdadeiro alvo era o vizinho que morava nos fundos da casa da família.
“Verificamos se ele não tem uma questão de uma namorada, se tinha alguma questão passional, mas essa possibilidade é bem remota”, detalhou o delegado.
Segundo as investigações, o vizinho que morava na casa dos fundos do quarto de Gabriel tinha passagens pela polícia e envolvimento com o tráfico de drogas. Entre o quarto do coroinha, onde crime foi registrado, e a casa do vizinho, não há muro que separa as duas residências.
Fonte: RicMais