Uma situação inusitada mobilizou a Polícia Militar em Balneário Camboriú, nesta quinta-feira (22), e felizmente terminou de forma criativa e sem feridos.
Policiais militares que estavam fora de ocorrência, tomando café em uma cafeteria, foram acionados por populares ao perceberem que uma criança havia ficado presa na catraca de um ônibus. Segundo o relato, o menino não conseguia passar nem para frente nem para trás, já que a cabeça não passava por baixo e não havia espaço suficiente para puxá-lo por cima.
Diante da situação e sem risco imediato à criança, os policiais tentaram encontrar uma solução rápida no local. Como a catraca havia travado e o espaço era muito limitado, a guarnição avaliou que seria necessário improvisar para evitar ferimentos e o acionamento do Corpo de Bombeiros.
Um dos policiais foi até a cafeteria próxima e pediu detergente. Com o produto, os militares passaram a aplicar o líquido no corpo do menino, reduzindo o atrito. A estratégia funcionou, e a criança conseguiu ser retirada da catraca em segurança.
Segundo os policiais, se a criança fosse um pouco maior, provavelmente seria necessário acionar os bombeiros para cortar a estrutura. Apesar do susto, tudo terminou bem, sem ferimentos e sem necessidade de atendimento médico.
A ocorrência chamou atenção pelo improviso e pela rápida ação dos policiais militares, que conseguiram resolver a situação de forma simples, criativa e eficaz.
Informações e vídeo: Jornal Razão
Ver essa foto no Instagram