Trabalhadores da empresa Danielle Cristina da Silva e Filhos LTDA, contratada pela Prefeitura de São João do Triunfo para prestação de serviços terceirizados, procuraram o Portal P97 para relatar atrasos recorrentes no pagamento de salários, vale-alimentação, férias e depósitos do FGTS. Segundo os colaboradores, a situação se repete desde 2023.
De acordo com os relatos, os atrasos ocorrem mensalmente e, apesar de cobranças por parte dos trabalhadores, os pagamentos continuam sendo feitos com atraso. Funcionários também afirmam que, ao informar a situação à prefeitura, são orientados de que notificações seriam feitas à empresa, mas que, na prática, a situação pouco muda.
“Todo mês é a mesma coisa. Sempre há atraso e temos que cobrar várias vezes para conseguir receber o que é nosso por direito”, relatou um funcionário. As reclamações envolvem ainda o não pagamento do FGTS desde julho de 2024.
Diante das denúncias, a reportagem do Portal P97 entrou em contato com a Prefeitura de São João do Triunfo, que encaminhou uma nota de esclarecimento.
No documento, o município afirma que mantém os pagamentos em dia com a contratada e que foram identificadas inconsistências no cumprimento das obrigações trabalhistas por parte da empresa. A prefeitura também informa que instaurou um processo administrativo para apuração dos fatos e possíveis sanções, e reforça que tomará as medidas cabíveis conforme a legislação.
Confira a nota de esclarecimento na íntegra:
Nota de esclarecimento (2)
A equipe do Portal P97 tentou contato com a empresa Danielle Cristina da Silva e Filhos LTDA por meio dos canais disponíveis, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno. O Portal P97 segue acompanhando o caso e permanece à disposição para atualizações e manifestações tanto da empresa quanto de representantes da administração municipal e dos trabalhadores.