Destaque

Encaminhamento de Bacil, enquanto deputado estadual, leva a reforma de ponte entre Lapa e Campo do Tenente

2 de dezembro de 2022 - Atualizado há mais de 1 ano atrás
3 minutos de leitura

Por Redação 97

Encaminhamento de Bacil, enquanto deputado estadual, leva a reforma de ponte entre Lapa e Campo do Tenente

Governo assina contrato para reforma da ponte de ferro entre Lapa e Campo do Tenente -

O anuncio feito pelo Governo do Paraná, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR), é da assinatura de contrato da obra de recuperação estrutural da histórica ponte metálica sobre o Rio da Várzea, na PR-427, na divisa entre Lapa e Campo do Tenente. O investimento é de R$ 3.911.083,31, após um pedido feito por Emerson Bacil estava na cadeira de deputado estadual.

“O Governo cita que o prazo para conclusão da reforma é de 120 dias corridos, que serão contados a partir de 28 de novembro, data da emissão da ordem de serviço. A empresa Salver Construtora e Incorporadora LTDA. será responsável pela execução dos serviços”, explica Emerson Bacil. Quando deputado, ele recebeu a solicitação por meio do seu gabinete e encaminho o pedido ao DER.

“Sabemos desse importante acesso, como foi a questão de tantas outras necessidades da nossa região em que pudemos exercer a representatividade. É um anuncio que nos deixa feliz, mesmo um ano depois de ter saído do mandato”, acrescenta Bacil. Durante a recuperação estrutural da ponte de ferro o tráfego será totalmente interditado, tanto para veículos quanto para pedestres.

Segundo o DER, a interdição completa da ponte começa somente a partir do dia 6 de janeiro de 2023 e serão instaladas placas de advertência e sinalização, além de barreiras e cavaletes para impedir o acesso à ponte. Construída sobre o Rio da Várzea, era utilizada como linha férrea até o início dos anos 60. Após a alteração do traçado da estrada de ferro, ela teve seus trilhos retirados e foi adaptada para ser incorporada à rodovia PR-427.

“Disso a importância da ligação entre Lapa e Campo do Tenente. Mais de 56 mil moradores da região serão beneficiados com a obra”, acrescenta Emerson Bacil. A ponte chegou a ser interditada temporariamente para pequenos reparos. Agora, com a reforma, vai trazer mais segurança para os usuários, sem a necessidade da demolição ou construção de uma estrutura nessa via.

Da redação com informações de Emerson Bacil e DER e imagem DER

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais