Julia Kwapis, de 14 anos, é uma das seis pessoas que morreram durante a passagem do tornado classificado como EF3 pelo Paraná, na sexta-feira (7). Ela estava na casa de uma amiga, em Rio Bonito do Iguaçu, no sudoeste do estado, quando foi arrastada pelas rajadas de vento, segundo a família.
Ferida, a adolescente foi levada ao Hospital São José, em Laranjeiras do Sul cidade a aproximadamente 18 quilômetros de distância. Não há informações de por quem e como ela foi socorrida.
A mãe de Julia explicou que a família ficou sem notícias da jovem durante toda noite de sexta-feira e madrugada de sábado (8). Às 6h20, durante as buscas por informações, ela foi comunicada que a filha estava no hospital da cidade vizinha. “A princípio, o que a gente soube é que ela foi jogada, ela foi arrastada. Ela chegou aqui em um grau muito difícil… um grau quatro de sobrevivência. Ela está muito machucada”, disse a mãe.
A mãe contou que Julia iria receber a Crisma sacramento da Igreja Católica neste sábado. A família estava combinando um churrasco para comemorar.
As identidades das outras vítimas não foram divulgadas até a última atualização desta reportagem.
Atualização: Seis mortes confirmadas
Em relatório divulgado na manhã desta sábado, a Defesa Civil confirmou que cinco pessoas que morreram são de Rio Bonito do Iguaçu: dois homens de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres, com idades de 47 e 14 anos – sendo Julia a mais nova.
A quinta vítima é de Guarapuava, um homem de 60 anos que foi soterrado.
Mais de 430 pessoas ficaram feridas, de acordo com a Defesa Civil.
Fonte: G1