O proprietário de um clube de tiro de Irati, Walter Luiz Berguer, morreu no final da tarde desta segunda-feira (8) após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo em sua residência, localizada no bairro Jardim Virgínia.
De acordo com as primeiras informações, o SAMU foi acionado logo após o disparo. Walter manuseava uma arma de fogo que estava apresentando para venda quando ocorreu o tiro acidental, atingindo a região do abdômen.
Segundo relatos, ele estava na sala e, ao se deslocar até o quarto para buscar a arma, o disparo ocorreu. A esposa de Walter ouviu o barulho e, ao chegar ao cômodo, encontrou o marido caído no chão.
Um médico que mora nas proximidades, identificado como Dr. Hugo, foi chamado e prestou os primeiros socorros. Contudo, Walter não resistiu aos ferimentos. Quando a equipe do SAMU chegou ao local, o proprietário já estava em óbito.
Além do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil foram acionados. A Polícia Científica também esteve no local para realizar os levantamentos e apurar as circunstâncias do acidente.
Walter Berguer era proprietário de um clube de tiro situado próximo à comunidade da Colônia Gonçalves Júnior, no interior de Irati.
Fonte: Folha de Irati