A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou, nesta quarta-feira (22), duas novas mortes devido a intoxicação por metanol no Paraná. Dessa forma, o estado registrou três óbitos provocados por essa contaminação desde setembro deste ano.
Uma das vítimas é uma mulher, de 41 anos, e moradora de Curitiba. Ela estava internada em estado grave desde o dia 11 de outubro, sendo portadora de doenças crônicas e outras comorbidades.
O outro paciente morto tem 43 anos e reside em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele procurou atendimento em um centro médico da capital paranaense na última segunda-feira (20), mas o estado de saúde piorou e a vítima veio a óbito nesta quarta-feira.
Outra morte por suspeita de intoxicação por metanol ainda está sendo investigada pela Sesa. A vítima é um homem, de 57 anos, que foi encontrado morto em casa nesta terça-feira (21), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
Todas as amostras de sangue suspeitas são encaminhadas à Polícia Científica do Paraná, seguindo protocolo estabelecido pela Sesa.
Ao todo, o Paraná registra seis casos confirmados – quatro em Curitiba, um em Almirante Tamandaré e um em Foz do Iguaçu. Outras 15 ocorrências já foram descartadas e outros quatro estão em investigação.