Um ônibus que transportava 55 estudantes, o motorista e duas professoras pegou fogo após enroscar em cabos de energia e bater contra carros, na tarde desta sexta-feira (3), em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O caso aconteceu no Centro Histórico da cidade.
De acordo com as autoridades, a excursão havia saído de Vacaria, na Serra Gaúcha, para uma visita ao Palácio Piratini, sede do Poder Executivo. Após atingir os cabos de alta tensão, o ônibus bateu em outros 10 veículos que estavam na rua Espírito Santo.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os estudantes em desespero durante as colisões e o incêndio. Um homem precisou quebrar as janelas do veículo para retirar os adolescentes enquanto as chamas tomavam conta do ônibus. O fogo chegou a alcançar um prédio nas proximidades.
Os alunos que participavam da excursão têm entre 16 e 18 anos. Alguns deles precisaram de atendimento médico após a inalação de fumaça. Nenhum teve ferimentos graves. O motorista do ônibus alegou que houve uma falha mecânica que o fez ficar sem freio.
Ver essa foto no Instagram