O time REC/SAMAS, representante de São Mateus do Sul, está confirmado na disputa da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense Sub-20 de 2025. O formato da competição foi definido em reunião do conselho arbitral com os representantes dos 16 clubes participantes e foi divulgado pela Federação Paranaense de Futebol nesta terça-feira (06).
A competição contará com 16 equipes, divididas em três grupos regionalizados:
- Grupo A: São Joseense, Iraty, Prudentópolis, Batel, REC/SAMAS e Iguaçu
- Grupo B: Foz do Iguaçu, Oeste Brasil, Nacional, Campo Mourão e União
- Grupo C: Cianorte, Galo Maringá, Grêmio Maringá, Portuguesa e Cambé
O Grupo A possui seis equipes, enquanto os Grupos B e C têm cinco cada. Na primeira fase, os times jogam entre si, em turno e returno, dentro dos seus respectivos grupos. Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, considerando a média de aproveitamento.
Fase Eliminatória
Ao final da primeira fase, os oito clubes classificados serão ranqueados conforme a média de aproveitamento para definir os confrontos da fase eliminatória:
- 1º x 8º
- 2º x 7º
- 3º x 6º
- 4º x 5º
Os jogos da fase eliminatória serão disputados no sistema ida e volta, com o time de melhor campanha decidindo em casa.
Objetivo: acesso à 1ª divisão
As equipes que chegarem à final da 2ª Divisão do Paranaense Sub-20 garantirão o acesso à 1ª Divisão do Paranaense Sub-20 de 2026.
O REC/SAMAS inicia sua jornada com o objetivo de colocar São Mateus do Sul entre as principais forças da base do futebol paranaense. A torcida são-mateuense está confiante e espera uma campanha vitoriosa do clube nesta competição.
Com informações da Federação Paranaense de Futebol