Condenado por matar a companheira é preso 24 anos após o crime em Quedas do Iguaçu, no Paraná, nesta segunda-feira (10).
O crime ocorreu em 28 de janeiro de 2001, por volta das 23h, na rua Juazeiro no bairro Alto Recreio. De acordo com a investigação, o homem, à época com 22 anos, utilizou um revólver calibre .32 para disparar três vezes contra Cleonir Daponte, de 20 anos, com quem tinha um filho de 1 ano.
Os disparos atingiram a vítima na região do tórax e da mão esquerda. Conforme o laudo de exame cadavérico, os ferimentos foram fatais.
As investigações apontam que o crime foi motivado pelo desejo da vítima de encerrar o relacionamento com o acusado. Segundo as apurações, o homem agiu de forma premeditada, surpreendendo a vítima e dificultando sua defesa.
Após fugir em 8 de abril de 2001 da Cadeia Pública de Quedas do Iguaçu, onde estava preso preventivamente, o autor foi julgado à revelia pelo Tribunal do Júri, em 2012, tendo sido condenado a 13 anos e 6 meses de reclusão.O criminoso foi encaminhado à Polícia Penal.