Uma professora foi denunciada nesta semana por pais de alunos do 3° ano do ensino médio do Colégio Estadual do Campo Irmã Clara, em Santo Antônio do Iratim, interior de Bituruna, os quais acusam a educadora de desaparecer com o dinheiro da turma de formandos. O caso foi registrado na Polícia Civil por meio de Boletim Online.
Segundo informações, a professora, que não teve o nome divulgado oficialmente, seria responsável por administrar a conta bancária da turma em que estavam os valores das arrecadações de promoções e mensalidades adquiridas ao longo do ano pelos alunos. O valor arrecadado seria de cerca de R$ 11 mil.
A expectativa dos alunos era utilizar o dinheiro para realizar uma festa de formatura, a qual estava prevista para essa sexta-feira, dia 19, no entanto, a professora não pagou os fornecedores e desapareceu.
A último contato com a professora, foi no sábado (13), através de uma rede social. A professora teria alegado que o seu aparelho celular estragou e que não estava tendo acesso à conta bancária. Ela também afirmou que tentaria passar o valor arrecadado para a conta de outra professora, o que não ocorreu segundo o boletim registrado.
Fonte: Canal 4, parceiro do Portal P97.