Nacional

Lula diz que brasileiros devem evitar comprar alimentos caros para driblar inflação

“Se todo mundo tiver consciência e não comprar aquilo que acha que está caro, quem está vendendo vai ter de baixar para vender, porque, senão, vai estragar”, completou Lula.

7 de fevereiro de 2025 - Atualizado agora mesmo
5 minutos de leitura

Por P97

Lula diz que brasileiros devem evitar comprar alimentos caros para driblar inflação

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Lula (PT) sugeriu que a população deixe de comprar alimentos caros como forma de pressão para reduzir os preços e ajudar a controlar a inflação. O comentário foi feito na quinta-feira (6), em entrevista às rádios baianas Metrópole e Sociedade.

“Uma das coisas mais importantes para a gente poder controlar o preço é o próprio povo. Se você vai ao supermercado e desconfia que tal produto está caro, você não compra”, afirmou o presidente da República.

“Se todo mundo tiver consciência e não comprar aquilo que acha que está caro, quem está vendendo vai ter de baixar para vender, porque, senão, vai estragar”, completou.

Alimentos caros afetam popularidade de Lula

A alta nos preços dos alimentos já pesa na popularidade de Lula, segundo pesquisa divulgada pela Quaest na semana passada. Oito em cada dez entrevistados disseram ter percebido aumentos de valores no último mês.

Lula disse ainda estar “trabalhando com muito afinco para solucionar o preço dos alimentos” e adiantou que na próxima semana terá reunião com produtores de carne e de arroz para discutir o assunto. “Comida barata na mesa do trabalhador é algo que estamos perseguindo.”

Emissários do presidente têm questionado representantes de setores produtores de óleo de soja e milho sobre aumentos de preços registrados desde 2024. No fim de janeiro, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, chegou a dizer que o governo avaliaria a redução de tarifas de importação de alguns alimentos para tentar frear as remarcações de preços no País.

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais