Uma bebê recém-nascida foi levada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), em Minas Gerais, por uma falsa médica que entrou no local na noite de terça-feira (23). A mulher foi encontrada nesta quarta (24), junto com a criança, em Goiás, e foi presa. As informações são do g1.
A suspeita se identificou como pediatra, entrou na maternidade por volta das 23h e pegou a bebê, que tinha nascido havia apenas três horas, diz a Polícia Militar (PM). Ela usava um crachá da universidade, roupas de profissional de saúde e máscara cobrindo o rosto.
Após pegar a criança, a mulher saiu da porta do hospital com a bebê dentro da mochila e fugiu em um carro vermelho. A PM registrou o caso como subtração de incapaz.
Falsa médica conversou com o pai da bebê
O pai, o motorista Édson Ferreira, contou como foi a ação da falsa pediatra para a jornalista da TV Integração Bárbara Almeida. Segundo ele, a bebê nasceu às 20h daquele dia.
— Ela era muito bem articulada. Entrou, mexeu nos peitos da minha esposa para ver se tinha leite. Disse que era pediatra e que ia levar a bebê para se alimentar. Minutos depois, eu vi que a minha menina não voltava, e aí percebemos que ela tinha sido levada — contou.
A suspeita foi localizada em Itumbiara, Goiás, a 134 km de distância. De acordo com o delegado Marcos Tadeu de Brito Brandão, delegado-chefe da Polícia Civil de Uberlândia, a bebê está bem e será resgatada por uma equipe policial. A criança não tem sinais de maus-tratos.
Confira a linha do tempo dos acontecimentos
- Às 23h18min a falsa médica chega de carro no hospital;
- Logo em seguida ela desce do veículo usando jaleco, touca, máscara, luvas de borracha e uma mochila amarela nas costas;
- A mulher caminha até o hospital, conversa com os pais, e retorna após 37 minutos;
- Às 23h55min, a falsa pediatra passa novamente pelas câmeras de monitoramento, já carregando a recém-nascida em um dos braços;
- Por fim, ela entra pelo banco do motorista e sai logo em seguida do hospital.
O que diz o hospital
“O HC-UFU informa que por volta da meia-noite uma mulher trajada como profissional de saúde, portando crachá da Universidade, entrou na maternidade e evadiu com um bebê recém-nascido do sexo feminino.
Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação.
O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso”.
Com informações de NSC total
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal Cultura Sul pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197