Geral

Segunda vez que igreja Matriz de São Mateus sofre com vandalismo; Desta vez, fogo foi ateado no altar

25 de maio de 2024 - Atualizado há 5 meses atrás
2 minutos de leitura

Por Redação 97

Segunda vez que igreja Matriz de São Mateus sofre com vandalismo; Desta vez, fogo foi ateado no altar

Mais uma vez a comunidade de São Mateus do Sul foi abalada por um ato de vandalismo contra Paróquia São Mateus na noite dessa sexta-feira (24), quando atearam fogo no altar da igreja.

De acordo com os relatos da Polícia Militar um homem já conhecido no meio policial foi identificado como principal suspeito do crime através das câmeras de monitoramento. O homem teria entrado no local iniciado o fogo nos tecidos da mesa do altar utilizando palitos de fósforo como instrumento do ato criminoso.

A polícia civil já está empenhada em investigar o caso visando identificar o autor e explicar as devidas medidas legais a esse crime. Esse não é o primeiro episódio de vandalismo que a Paróquia São Mateus sofre. Em outubro de 2022 a igreja foi alvo de um outro ataque quando 28 imagens sacras foram destruídas na semana que celebrava Nossa Senhora Aparecida.

A Polícia relatou ainda, que os danos causados nessa sexta-feira, ocorreram por volta das 18h30. O homem vestia uma jaqueta marrom e calça preta, e após atear fogo no altar fugiu.

A polícia militar em patrulhamento na região central de São Mateus do Sul foi alertada pelo próprio padre da Paróquia sobre ocorrido, iniciando às buscas imediatamente pelo autor, porém sem sucesso até o momento.

Portal Cultura Sul com informações da PM e fotos da Paróquia

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais