Esportes

Sem Abel Braga, Santos volta à estaca zero e completa uma semana sem técnico

7 de dezembro de 2018 - Atualizado há 5 meses atrás
5 minutos de leitura

Por Redação 97

Sem Abel Braga, Santos volta à estaca zero e completa uma semana sem técnico

Há exatamente uma semana, Cuca anunciou que não permaneceria no comando do Santos em 2019.

Desde então, a diretoria do Santos definiu Abel Braga como prioridade máxima para assumir o time, mas o técnico deu preferência ao Flamengo e fez com que o Peixe, com pressa para dar prosseguimento ao planejamento da próxima temporada, perdesse tempo na caça a um treinador.

O Santos completa nesta sexta-feira uma semana sem um comandante para 2019 e volta à estaca zero na busca por um nome no mercado.

Presidente do Santos, José Carlos Peres segue em busca de um técnico para 2019 — Foto: Ivan StortiPresidente do Santos, José Carlos Peres segue em busca de um técnico para 2019 — Foto: Ivan Storti

Presidente do Santos, José Carlos Peres segue em busca de um técnico para 2019 — Foto: Ivan Storti

A ideia do Peixe é fechar com um treinador o quanto antes para que possa começar a pensar na chegada de reforços. Isso porque o presidente José Carlos Peres e o executivo de futebol Renato querem aguardar um comandante para dar o aval nas chegadas e saídas do Santos para o próximo ano.

Sem Abel, o Santos terá de partir para o plano B. Peres já admitiu que Roger Machado, livre no mercado, era um dos nomes cotados. Ele está livre no mercado desde julho, quando foi demitido do Palmeiras, e também teve passagens por Grêmio e Atlético-MG.

Roger Machado, cotado no Santos, faz curso de treinadores da CBF, no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/CBF TVRoger Machado, cotado no Santos, faz curso de treinadores da CBF, no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/CBF TV

Roger Machado, cotado no Santos, faz curso de treinadores da CBF, no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/CBF TV

Outro nome que agrada a diretoria, mas é visto com mais dificuldade por estar empregado, é o de Zé Ricardo. O treinador tem contrato com o Botafogo até abril de 2019 e já flertou com o Santos em outras duas oportunidades.

Roger Machado e Zé Ricardo estão em Teresópolis, no Rio de Janeiro, onde participam de curso da CBF para treinadores.

Em enquete do GloboEsporte.com, sem contar Abel Braga, os preferidos da torcida do Santos foram Vanderlei Luxemburgo e Emerson Leão. É praticamente impossível que algum dos dois seja o técnico do Santos em 2019.

Com pressa, o Santos continuará movimentando a Central do Mercado nos próximos dias em busca de um técnico

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais