Um homem de 42 anos de idade, identificado como Walter César Solis Calero, foi detido pela Polícia Nacional do Peru ao ser flagrado no banheiro feminino de uma escola. A prisão ocorreu na quinta-feira (20), na cidade de Huancay no Peru.
Calero, que se identifica como mulher, se disfarçou de aluna e se escondeu no banheiro feminino do Colégio Rosa da América. O objetivo era gravar imagens das meninas. No momento do flagra, o homem usava tranças e um suéter da escola.
O vice-diretor do colégio abordou Calero e chamou a polícia, que agiu imediatamente. Na delegacia, os pais tentaram agredir o homem.
O comandante Erick Acosta, da Delegacia de Huancayo, disse à imprensa local que Calero será denunciado por crimes de violação da privacidade pessoal, assédio sexual e atentado ao pudor, entre outros.
Os pais manifestaram preocupação com o caso e relataram que têm medo de enviar as filhas para o colégio. “Temos medo de que ele volte para a escola”, admitiu uma das mães. “A polícia prendeu um pai de família por agressão. Isso não é justo. Queremos sua liberdade.”
Embora funcionários do colégio e familiares das estudantes o tenham acusado de ter intenções pervertidas com as alunas, Walter afirmou que adentrou o colégio com o uniforme com a única intenção de tirar fotos no banheiro da escola e postá-las em suas redes sociais.
Walter, que não possuía histórico criminal até então, é investigado por delito contra a liberdade sexual e tentativa de atentado ao pudor contra menores. O Ministério da Mulher e Grupos Vulneráveis do Peru anunciou que fará acompanhamento integral com as vítimas identificadas.
Da redação com informações Crimes Reais
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: